Chegamos a noite, as estrelas realmente pareciam mais próximas, com certeza è o lugar mais perto delas, pois Potosi fica a 4.100 metros de altitude. Pegamos um táxi e fomos direto para o albergue o qual ja tínhamos indicação, estava muito frio, e a falta de ar é frequente, pelo menos não tivemos dor de cabeça nem passamos mal, somos atletas kkkkkkkkk.
Escolhemos um dormitório com suite, no terceiro piso, com uma vista bem legal da cidade, o único probleminha foi a agua fria no primeiro banho que sobrou para mim, o aquecimento e a gás e ate chegar no chuveiro demorou, mas eu estava loko pra tomar banho e dormir, e a Greice tava quase chorando porque ia tomar banho no frio, já estava se limpando com lenço umidecido, ai chamei o cara e ele arrumou, que na verdade não tinha nada, era só esperar. Comemos uma pizza e dormimos, sem se mexer e com roupa e tudo.
Pela manha acordamos cedo, e fomos fazer o tour nas minas de cerro rico, na verdade a maior fonte de renda da cidade. Para resumir pegamos um buso de 18:00 e la vai pedrada, com uma galera de estrangeiros, e chegamos lá, ficamos mais de 2 horas dentro da mina trajado a rigor, no começo estava legal, mas não víamos a hora de sair daquele buraco, é um absurdo ver aquelas pessoas trabalhando naquelas condicões, ficam por volta de 12 horas por dia naqueles buracos, trabalhando igual bixo, mascando folhas de coca para dar energia, e tomando uma mistura que tem 94 Gl de álcool, tudo isso para aguentar o tranco. Mas foi interessante e proveitoso. O guia nos passou muito a respeito do Pais e da historia da mina. Potosi é uma das cidades mais antigas da Bolivia e ja foi a mais rica do pais pela grande exploraçao dos minérios principalmente desta mina que tem incontáveis tuneis e ainda responde pela renda da maioria da população da região. O problema que tudo é muito manual ali, não vimos máquinas e tudo é muito braçal. O governo hoje dispões as riquesas da mina para qualquer cidadão, não existe uma empresa especifica que explora a região, porém as condições de trabalho são precárias, e com certeza o turismo é uma forma de ajudar aquele povo que trabalha lá dentro.
Saímos da mina, e resolvemos fazer umas compras de roupas para frio, pois seguiremos hoje para Uyuni, fazer o tour de 3 dias no deserto de sal, e ficamos sabendo que a temperatura a noite lá chega a -20 graus, nem quero pensar no que é isso. Nosso ónibus sai daqui a 20 minutos sendo assim vou ser breve. Mando mais noticias quando voltar do tour no deserto daqui a 3 dias provavelmente, agora que vai começar a aventura hahahahahhahahaha. Bjo
Nenhum comentário:
Postar um comentário